Uma das grandes dúvidas que ficam na cabeça é o que é melhor para nosso projeto, certo? Pensando nisso, vamos esclarecer.
Ao definir um projeto e escolher os materiais que irá ser utilizado, é sempre bom lembrarmos que vamos causar algum impacto, seja positivo ou negativo, lembrando também, que o impacto envolve a parte financeira. Por isso, é preciso pesquisar muito bem antes.
.
Essa grande dúvida surge diante de alguns pontos, como:
1. Portas PON para equipamentos: 64 ou 128;
2. Razão da porta;
3. Intensidade de Sinal;
4. Velocidade.
Vamos começar pelas portas PON! Não existe somente uma solução para todos os projetos, cada projeto faz sentido para uma aplicação, enquanto o seu pode ficar melhor definido o de 64, no seu concorrente pode ser melhor o de 128.
.
Na razão da porta, é preciso ver a capacidade dela, pois há portas que suportam 64 e outras que suportam 128. Nos dias de hoje, a maioria suporta 128, mas é preciso estar atento, pois a porta vai determinar o tempo que ela tem de transmissão e dividi-los em 100, distribuindo um pedacinho para cada um. Ou seja, se um equipamento não suporta 128 e mesmo assim você colocar, vai causar problemas e a transmissão irá ser prejudicada.
.
Na intensidade de sinal, é preciso observar quanto de sinal suporta o equipamento que vai ser utilizado, isso é controlável na divisão do projeto. Enquanto na velocidade, você tem uma determinada capacidade de transmissão da porta.
.
Por isso, na hora da escolha, é preciso ter o equilíbrio! É saber escolher a razão, obtendo um sinal bom, uma velocidade legal e uma viável implantação.
.
Para saber mais, entre em contato conosco.
Deixe um Comentário