Você sabe quais são os modelos de Cabo Autossustentado? São duas opções que o uso irá depender do tipo de projeto, da quantidade de fibras e do tipo de aplicação que você irá escolher. Portanto, vamos explicar um pouco sobre cada um.
– Cabo AS Convencional
O Cabo AS Convencional é ideal para instalação aérea autossustentada, para vãos entre postes de até 200m, sem uso de cordoalha e para rede de transporte em entroncamentos ou acesso em redes de assinantes.
A construção do tipo “loose” e os materiais de alta qualidade empregados na formação do cabo garantem proteção dielétrica, contra umidade, raios UV e proteção retardante a chama (RC), resultando em segurança e confiabilidade para a instalação.
– Cabo AS Compacto
Já o Cabo AS Compacto, é indicado para aplicação aérea autossustentada em redes de backbone urbano, backhaul e rede de acesso ao assinante, permitindo a instalação em vãos entre postes de até 200m, sem o uso de cordoalha.
Ele utiliza a mesma estrutura de construção do Cabo Óptico AS convencional, porém, proporciona uma redução de até 40% do seu peso para uma mesma quantidade de fibras, assim, reduzindo os esforços nos postes e resultando em ganhos com a utilização de ferragens menos robustas.
Os cabos são elementos críticos de estruturas de TI, fábricas e espaços residenciais. Eletrônicos sensíveis e sofisticados requerem sistemas de cabeamento adequados, duráveis e confiáveis, capazes de lidar com o estresse mecânico exigido pelos processos na indústria, o alto fluxo de dados e a interconexão dos equipamentos que compõem a infraestrutura.
Para saber mais, entre em contato conosco.
Deixe um Comentário