NextNextNextNext
ATENDIMENTO (43) 3029-1000

SEJA NOSSO REPRESENTANTE

ITENS PARA ORÇAMENTO
  • Página Inicial
  • Sobre a Next
  • Catálogo
  • Produtos
    • Next Cable
    • Next Fiber
    • Next Link
    • Next Metais
  • F.A.Q
  • Firmwares
  • RMA
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

5 condições que prejudicam a estabilidade da rede do cliente

Por Brendon Morais | Categoria: Dicas | 0 comentário | Data: 25 setembro, 2020 | 0
       Todos os provedores de internet querem oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Como nem tudo são flores, alguns fatores externos podem prejudicar a estabilidade da rede e tornar a experiência do cliente extremamente frustrante. Felizmente, vários desses fatores podem ser resolvidos com rápidas alterações. Fique por dentro das 5 condições que prejudicam a estabilidade da rede de internet. Vamos lá!

 

1. Interferência de rede

       A interferência reduz o sinal de conexão e a estabilidade da rede. Aparelhos que usam a mesma frequência dos roteadores atrapalham muito no seu desempenho, causando uma conexão fraca. 
       A solução é utilizar telefones e eletrônicos que funcionem em frequências diferentes do roteador principal. O microondas, por exemplo, influencia apenas em 2.4 Ghz, então basta que o roteador opere em outra frequência. Se a interferência for de vizinhos, recomendamos que usem canais diferentes para uma melhor recepção. 
     Dica: os canais 1, 6 e 11 são os que menos causam interferência entre si.

 

2. Configurações de segurança

       É possível que em roteadores mais simples, as configurações de segurança afetem a estabilidade e qualidade da conexão. Os aparelhos que utilizam WEP são modelos mais antigos e menos eficazes, portanto atualizar para WPA ou WPA2 não é uma boa ideia.
       O ideal é utilizar aparelhos mais modernos, onde o sistema já é feito para modos de segurança atuais e que não afetam a sua performance.

 

3. Firmware antigo

       Os grandes vilões de um bom serviço de internet: bugs, erros e sistemas antigos. 
         Incentive seus clientes a manter o firmware em dia: sem dúvidas essa é a melhor forma de extrair o máximo do aparelho (e ainda ganhar algumas funções novas).

 

4. Equipamentos ruins

       Roteadores, receptores, cabos ópticos e outros equipamentos que viabilize a navegação têm grande responsabilidade na qualidade da conexão. Com a propagação da banda larga, cada vez mais dispositivos de baixa qualidade entram no mercado.
       É preciso garantir o desempenho do seu serviço como provedor logo que chegue ao cliente, minimizando qualquer desequilíbrio na estabilidade do serviço que ele utilize.

 

5. Obstáculos para a propagação do sinal

       Grandes volumes de água e de massa (como paredes, por exemplo) afetam a qualidade do sinal e na estabilidade da rede.
       O uso de repetidores em locais com grande distanciamento entre o usuário e o roteador Wi-fi pode ser a solução. O mesmo se aplica para as fibras ópticas: se a sua não for de boa procedência, a conexão poderá ser afetada pela distância do fio.

 

Preciso mesmo seguir esses passos?

       A estabilidade da rede de internet é um ponto importante tanto para o provedor quanto para o usuário. Há ações que podem ser tomadas por ambas as partes, e você pode – e deve – incentivar e orientar seus clientes a seguir as melhores práticas para garantir uma conexão de rede satisfatória. Invista em bons materiais e minimize a possibilidade de qualquer alteração no seu serviço de internet.

 

 

Ainda tem alguma dúvida a respeito desse assunto? Não hesite em entrar em contato para falar diretamente com nosso especialista técnico.

 

Provedor de Internet, Provedores, Provedores de Internet, Rede de Internet

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

endereços

Rua Amazonas, 352 

Centro, Londrina-PR 

CEP: 86026-090

CNPJ: 26.434.839/0001-21

Razão Social:

NEXT INDÚSTRIA DE CABOS LTDA – EPP

Rua Danilo Orceli, 170

Paulista, Londrina – PR

CEP: 86075-150

FILIAL GOIÁS:

Rua 8, 320, R. L-7, 8 - QD 03

JK Nova Capital, Anápolis/GO

atendimento

De Segunda à Sexta-Feira
8h às 12h | 13h15 às 18h
(43) 3029-1000
vendas@nextcable.com.br

siga-nos nas redes sociais:

newsletter

    Este campo capta informações pessoais necessárias para darmos continuidade a sua solicitação, sendo tratadas e utilizadas conforme estipulado em nossa
    política de privacidade.

    Eu autorizo a coleta e uso dos meus dados em concordância com a política de privacidade da Next. *

    • Destaque 2019
    • Destaque 2020
    • Anatel
    • ISO

    Copyright © 2021 Next Cable - Todos os direitos reservados.

    • Página Inicial
    • Sobre a Next
    • Catálogo
    • Produtos
      • Next Cable
      • Next Fiber
      • Next Link
      • Next Metais
    • F.A.Q
    • Firmwares
    • RMA
    • Blog
    • Contato
    • Trabalhe Conosco
    Next
      0 items
    Gerenciar Consentimento de Cookies
    Utilizamos cookies em nosso site para analisar e melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você aceita o uso desses cookies em concordância com
    Functional Sempre ativo
    The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
    Preferences
    The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
    Statistics
    The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
    Marketing
    The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.
    Gerenciar opções Manage services Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
    View preferences
    {title} {title} {title}